Raikkonen foi bem, mas teve problemas com o Kers.
Nakajima em segundo? Tem golpe...
Barrichello em terceiro, mas teve um problema mecânico. Impressionante o número de voltas que o brasileiro fez para um primeiro contato após 4 meses de férias forçadas (111). Está realmente em excelente forma física. Apesar d0s problemas mecânicos, todos na Brawn GP estão bem confiantes. Isso é bom, mas quanto?
Fanfarrão Trulli em quarto. A Toyota parece ter realmente um bom conjunto.
Marketing Webber em quinto. Ainda prefiro ver o comportamento do RB5 com Vettel.
Nick Heidfeld em sexto. Ainda prefiro ver o comportamento do F1.09 com Kubica.
Adrian Sutil em sétimo. Force India arrancou de onde isso?
Alonso em oitavo? Que é isso companheiro?
Kova em nono. Carro ruim, piloto ruim.
Bourdais em décimo com problemas de suspensão. É melhor vermos amanhã.
- Os carros:
McLaren: Nova asa, abaulada sendo mais alta no meio, problema velho.

Renault: aletas laterais, mas o bico é o mesmo!!! Observem a parte de baixo "disfarçada"...


Red Bull: o que o Newey inventou agora? A famosa "barbatana de tubarão" vai até a asa traseira, como se fossem uma peça única? Ou é um gênio, ou um doido varrido. A tempo: sou fã da ousadia do Newey.

Williams e suas "orelhas de coelho" (Pernalonga deve pedir um para ele...).
A BMW Sauber não fez uma barbatana de tubarão... fez algo pior! Mas nem o Tutubarão gostou disso (que falta de respeito!)

Brawn GP: paguei um pau!!! O difusor traseiro é em forma de triângulo invertido e aletas de tamanhos diferentes. Finalmente algo novo na época de copiar os outros. Olha que inventaram...

Fotos: Globo.com
Um comentário:
O negócio da Red Bull, essa coisa no bico, foi simplesmente brilhante. Não se move, não é um apêndice solto, própriamente dito, e já é bem conhecido de outros esportes pra dar grip lateral ao carro.
Verdade é que alguns karts, desses com carroceria completa, tem algumas elevações laterais justamente pra isso.
Outro é que os antigos carros da NASCAR Nextel Cup e até então no ano passado a NASCAR Nationwide Series, alguns carros tinham essa elevação lateral no capô. Newey só colocou ela nos F1s, o que foi simplesmente brilhante.
Outra invenção do Newey, eu poderia até patentear, só que não tinha pensado nos detalhes: O Shark Fin que se encaixa na asa traseira. Bom, quando vi aquela coisa ridícula (mas apaixonante XD) no RB4 em Melbourne ano passado, e a cada 2 segundos o Galvão Bueno falando dela, pensei que poderia ser fixa encaixando no aerofólio, mas como iria encaixar em pistas de baixa aerodinâmica como Monza, onde o ajuste da asa traseira é estupidamente baixo? Aliás, estou até curioso pra ver como é esse encaixe.
E por fim, as equipes que não usaram o Shark Fin, e que tem ainda alguns problemas com ele já que é uma parte visívelmente móvel, porque não usar o "tal" Shark Fin da A1GP, que é pequeno, ajuda (melhor que o corte seco que Ferrari deu) e é visívelmente rígido? Ou fazer algo a là McLaren, como extender essa parte traseira?
W/e w/e, deixe que começe o espetáculo e vamos assistir em breve uma F1 no estilo dos anos 70/80, onde todos os carros são visívelmente diferentes.
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